Um pouco da História ........
Adaildo começou a carreira na década de 1980, usado o nome de Bede do Humor, um apelido de infância. Criou o personagem Adamastor Pitaco – o "Lindão" – para um programa de televisão do Ceará. Seu bordão cita que Adamastor "de um lado puxa ao pai e do outro puxa à mãe", em alusão à peruca com cabelo metade liso e metade crespo que Adaildo usa para compôr o personagem.
Passou a ter destaque nacional quando apresentou-se no programa Domingão do Faustão em outubro de 1996, participando posteriormente de A Praça É Nossa durante seis meses, e Planeta Xuxa, a convite de Marlene Mattos, onde teve um quadro de humor, "A Risadinha do Dia", em abril de 1998, exibido durante um ano e nove meses.
No início de outubro de 2008, Adaildo passou por grave problema de saúde, quando teve um aneurisma cerebral e foi internado às pressas no Hospital de Messejana e, de lá, conduzido à Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Antônio Prudente, em Fortaleza. Após passar por duas cirurgias, deixou a UTI no final do mês.
Em 2009, lançou seu décimo primeiro álbum de músicas e piadas, intitulado Tô Nem Aí - O Ônzimo. Além de piadas e imitações, o personagem Adamastor Pitaco canta uma variedade de melôs, acompanhado sempre de seu violão. Adamastor também é torcedor fanático do Ceará Sporting Club
Hoje O famoso lindão faz show pelo Brasil com sua músicas e piadas sempre alegres que alegra e da um sorriso as pessoas e isso é o que mais importa, pois hoje, aos trancos e barrando do humor de raiz ele é e sempre será inspiração para muitos. Sabemos que o Stand up comedy está em alta e hoje podemos ver que o Humor é igual a Política durante a campanha da show de mentiras "verdadeiras", pagamos para ver o show através de impostos ainda saímos zoados e humilhados rindo de nós mesmo.
Comentários
Postar um comentário